Em tempos de eleições é importante que nos posicionemos. Pouco adianta ficar em cima do muro. Além da cooperação com os destinos da Ordem, o voto fortifica e consolida a representatividade necessária à defesa da cidadania, dos direitos humanos e da ética na advocacia.
“O importante é enfrentar os desafios sem desanimar, buscar novas inspirações, avançar sempre na trilha das mudanças, melhorar as condições de trabalho dos advogados do Distrito Federal. ”
#SomosMaisOrdem “tem como objetivo ampliar a participação de todos os advogados nos destinos da OAB/DF.”
Tive o privilégio de ter aula com o saudoso Dr. Juliano em época que os concursos públicos dominavam os anseios universitários e lá estava Ele dando aula e nos incentivando a seguir o rumo da advocacia.
É importante frisar que no atual cenário as universidades não formam e nem se preocupam em formar o jovem advogado. Com muita sorte formam bacharéis-concurseiros. Neste triste cenário após a conclusão do curso e com a carteira da OAB em mãos, sem saber o que fazer, lá estava novamente o incansável Dr. Juliano nos ensinando e incentivando no sacerdócio da advocacia.
Ao receber o folder de campanha tive a alegria em ver que Chapa #SomosMaisOrdem tem como futuro conselheiro um dos professores mais “sangue no olho” do DF, o ilustríssimo Mariano Borges, que mesmo sem saber teve uma imensa contribuição para a minha aprovação no exame de ordem e muito pode contribuir na ESA, assim como, o prestigiado e também incansável Dr. Alexandre Queiroz, atual presidente da Comissão de Ciências Criminais e Segurança Pública da OAB/DF.
As chapas de oposição muito nos atacam. Eu pelo contrário só tenho a agradecer. Como jovem advogado que sou, acordo a cada dia com vontade de ousar lutar e ousar vencer. Não tenho nenhum parente no ramo advocatício, muito menos fui apadrinhado por algum advogado, entretanto, fui calorosamente recebido e integrado a OAB/DF, graças a política de integração adotada pela atual gestão.
Voto 10, pois a chapa #SomosMaisOrdem ousa vencer, e, principalmente ousa lutar.
Eduardo Bezerra – Advogado.
