O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT passa a operar por meio da versão 2.0 do Processo Judicial Eletrônico – PJe. A partir de agora, o TJDFT é o primeiro tribunal estadual brasileiro a implantar a atualização do PJe. O primeiro processo a tramitar a partir do PJe 2.0 foi um Agravo de Instrumento - AI e já foi distribuído à 5ª Turma Cível do TJDFT.
As informações dos processos judiciais, do cadastro dos magistrados, dos servidores, dos advogados e demais informações foram todas migradas da base de dados da versão 1.7 do PJe para a base da versão 2.0. A migração ocorreu durante o último final de semana.
A nova versão do PJe simplifica o uso do aplicativo, é mais intuitiva e apresenta uma interface mais limpa e agradável para o usuário. O número de cliques é menor e também o tempo necessário para a exibição dos conteúdos. Nos primeiros dias após a implantação, no entanto, poderá haver eventuais inconsistências no sistema que deverão ser prontamente reparadas pela equipe de TI do Tribunal.
Para sanar dúvidas técnicas acerca do sistema PJe, o TJDFT disponibiliza um Chat Online. O serviço funciona das 8h30 às 18h30 e não fornece informações processuais.
Fonte: http://www.tjdft.jus.br/institucional/imprensa/noticias/2017/julho/pje-2-0-ja-e-realidade-no-tjdft
Fonte: http://www.tjdft.jus.br/institucional/imprensa/noticias/2017/julho/pje-2-0-ja-e-realidade-no-tjdft
